Detidos em Valença quatro suspeitos de roubo que terminou com a morte da vítima

| Norte
Porto Canal / Agências

Valença, 27 nov (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de quatro homens suspeitos da prática de um crime de roubo que terminou com a morte da vítima, ocorrido há um ano em Valença.

Fonte daquela força policial explicou que a morte aconteceu depois de a vítima ter sido "surpreendida em casa pelos assaltantes", de onde os suspeitos acabaram por levar "diversos objetos que posteriormente venderam".

Os factos ocorreram em novembro de 2012, no concelho de Valença, tendo a vítima, "como consequência da extrema violência utilizada", acabando por falecer cerca de uma semana após o assalto.

Os detidos, todos desempregados e com idades compreendidas entre os 35 e os 42 anos, são naturais e residentes em Valença. Um destes apresenta antecedentes criminais, precisou fonte da PJ.

Os suspeitos vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Na identificação dos quatro homens, além dos elementos do Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, colaboraram militares da GNR de Valença, disse a mesma fonte.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.