Crianças carenciadas de Caminha utilizam rede social para pedir prenda de Natal

| Norte
Porto Canal / Agências

Caminha, 27 nov (Lusa) - Mais de uma centena de crianças carenciadas do concelho de Caminha colocaram numa rede social os respectivos desejos para prendas de Natal, aguardando pela sua concretização através de uma campanha que pede apoio aos internautas.

A campanha "Laços de Natal" envolve a Câmara de Caminha e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho, tentando "apadrinhar" 127 crianças "pertencentes a agregados familiares de acentuada fragilidade económica", indicou fonte da autarquia.

Na página da Câmara na rede social Facebook é possível aceder a uma galeria com 127 ilustrações, com nomes fictícios das crianças, respectivas idades e o que pretendem receber como prenda de Natal.

Uma banca de ferramentas, um 'skate', uma máquina de costura, um relógio, um carro ou um 'kit' de cabeleira são algumas das prendas pedidas por estas crianças, grande parte já assegurada pela campanha, que decorre até 06 de dezembro.

"Para participar, basta indicar na ilustração da criança que escolhe para apadrinhar e entregar o presente na Câmara de Caminha ou no Gabinete de Apoio ao Munícipe em Vila Praia de Âncora", explicou a mesma fonte.

Esta campanha, defende ainda o município, visa "criar laços solidários", incentivando as pessoas a "apadrinharem" estas crianças, comprando o respetivo presente, a entregar na Festa de Natal a realizar em Caminha no próximo mês.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.