Balanço final da PSP regista 11 detidos no 'clássico'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 abr (Lusa) - A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez este sábado um balanço final de onze detenções no clássico entre Benfica e FC Porto, para a 27ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com um empate a um golo.

De acordo com o subcomissário Hugo Abreu, da PSP, "sete adeptos foram detidos por posse de artefactos pirotécnicos, dois por injúrias e coação, um por especulação e ainda um por injúrias e agressão às autoridades".

Além das detenções, foram levantados seis autos de notícias, três por venda irregular de bilhetes e três por bilhetes falsos.

Antes da partida registou-se ainda uma ação do Corpo de Intervenção da PSP no momento da chegada do grupo de adeptos do FC Porto, face à proximidade de adeptos do Benfica, criando um momento de tensão com o arremesso de objetos.

"Houve necessidade de efetuar uma manobra de dispersão", referiu.

Com o Estádio da Luz a acolher 64.036 espetadores no jogo, a PSP reportou a presença de 3358 adeptos do FC Porto no recinto dos 'encarnados'. Contudo, nem todos puderam ver o jogo desde o apito inicial, já que cerca de 300 adeptos portistas ainda se encontravam no exterior do estádio às 20:30.

"Houve dois autocarros com adeptos do FC Porto que avariaram e com isso atrasou a sua chegada ao estádio. A isso somou-se ainda a revista minuciosa para entrar", explicou Hugo Abreu, à Lusa, acrescentando que após o apito final a saída dos espetadores "decorreu com toda a normalidade".

JYGO/CYP/MYO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.