Manifestante detido em Leiria à chegada da ministra Assunção Cristas

| País
Porto Canal / Agências

Leiria, 04 jun (Lusa) -- Duas dezenas de manifestantes exigiram hoje a demissão do Governo, à chegada da ministra da Agricultura, Assunção Cristas, a Leiria, e um dos manifestantes foi detido pela Polícia de Segurança Pública.

A delegada sindical Ana Rita Carvalhais disse à agência Lusa que o manifestante foi detido depois de ter exibido uma folha onde se lia "Demissão, já!".

"Foi empurrado por forças de segurança e terá respondido também com empurrões, tendo sido depois algemado", disse.

O manifestante detido é Manuel Cruz, militante do PCP e antigo candidato à Câmara de Leiria por este partido, observou a agência Lusa no local.

A ministra da Agricultura vai participar, juntamente com o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, no Fórum "Como o planeamento pode dinamizar a economia e criar emprego".

Os manifestantes, ligados à União de Sindicatos do Distrito de Leiria, à Associação de Agricultores do distrito e ao Sindicato dos Professores da Região Centro, gritaram várias palavras de ordem e exigiram políticas de combate ao desemprego.

Assunção Cristas vai abrir o debate, às 15:15, e Álvaro Santos Pereira encerra o Fórum, numa sessão agendada para as 17:00.

JYMC/SSS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.