Idosa conduzida a hospital em Lisboa devido a incêndio em prédio na capital

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 nov (Lusa) - Uma idosa foi esta madrugada conduzida ao hospital de Santa Maria em Lisboa devido à inalação de fumos num incêndio num edifício na Praça de Santa Marta, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros da capital.

De acordo com o chefe de turno dos bombeiros de Lisboa, o incêndio foi declarado às 04:00 e extinto às 04:25, tendo danificado parte do terceiro andar do edifício, com "nove ou dez pisos".

A mesma fonte explicou que no local continuam 20 bombeiros apoiados por quatro carros de combate ao fogo e que estão ainda a decorrer trabalhos de limpeza e ventilação do prédio devido aos fumos acumulados.

Já a idosa, "com cerca de 80 anos", foi conduzida ao hospital devido à inalação de fumos.

As causas do sinistro não foram, ainda, identificadas.

JCS // PNE.

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.