Incêndio em S. Pedro do Sul com frente de quase dois quilómetros ameaçou aldeia

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 nov (Lusa) -- O incêndio que lavra desde o meio-dia de terça-feira em São Pedro do Sul permanece ativo, com uma frente com cerca de dois quilómetros de extensão, e chegou a ameaçar a aldeia de Ameixiosa, revelou o comandante dos bombeiros.

O comandante dos Bombeiros da Salvação Pública de São Pedro do Sul, Eduardo Boloto, disse à agência Lusa que as casas da Ameixiosa chegaram a estar em perigo, com as chamas a chegar "muito perto", mas foi possível evitar danos maiores, tendo apenas ardido mato e eucaliptal.

No combate ao incêndio permaneciam, por volta da meia-noite, 50 homens, estando já mobilizados mais reforços que devem chegar ao local do incêndio durante a noite.

"O número de bombeiros a combater o fogo não deverá baixar dos 50 a 60 homens durante a noite", garantiu Eduardo Boloto, que acrescentou que o maior obstáculo que os bombeiros enfrentam é o vento, que tem dificultado os trabalhos.

Eduardo Boloto afirmou não ser possível fazer qualquer previsão de quando estará o incêndio controlado.

De acordo com o comandante dos bombeiros, o incêndio deflagrou ao início da tarde, numa zona de floresta entre Nodar e Sequeiros, e chegou a contar com sete frentes ativas.

A meio da tarde de terça-feira já só permaneciam ativas três frentes de fogo.

IMA (CMM) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.