Autocarro da Valpi arde por completo em Rio Tinto

| Norte
Porto Canal (AYR)

Um autocarro da empresa Valpi, ardeu esta quarta-feira de manhã, em Rio Tinto, quando fazia o percurso Valongo-Bolhão, no Porto, não causando feridos apurou o Porto Canal no local.

O autocarro conhecido como o "94", transportava cerca de 30 passageiros mas nenhum sofreu ferimentos uma vez que o motorista mal se apercebeu que o veículo estava a deitar fumo, encostou na rua Serafim Pereira Coutinho, em Rio Tinto, e retirou todos os passageiros.

Um carro que estava próximo do veículo pesado de passageiros foi afetado pelo incêndio ficando com a parte plástica derretida.

A empresa Valpi indicou ao Porto Canal, que não quer prestar declarações nem o irá fazer futuramente.

O alerta foi dado por volta das 8 horas e no local estiveram os Bombeiros Voluntários da Areosa, os Bombeiros Voluntários de Gondomar, representantes da Valpi, a Polícia Municipal e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.