Cristiano Ronaldo é o único 'sobrevivente' no 'onze' de Portugal frente à Suécia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, 28 mar (Lusa) - Cristiano Ronaldo é o único sobrevivente na equipa titular de Portugal, que defronta hoje a Suécia em jogo particular, o primeiro do 'capitão' da seleção nacional de futebol na ilha da Madeira, onde nasceu.

Em relação ao duelo do último sábado com a Hungria (3-0), de apuramento para o Mundial2018, o selecionador Fernando Santos operou uma verdadeira revolução no 'onze', mantendo apenas Ronaldo, que vai atuar em casa, e 'ofereceu' a Marafona a primeira internacionalização por Portugal.

À frente do guarda-redes do Sporting de Braga vai estar um quarteto defensivo composto por João Cancelo, na direita, Eliseu, na esquerda, e Bruno Alves e Luís Neto, como dupla de centrais.

Danilo Pereira vai ser o médio mais recuado, enquanto João Moutinho e Renato Sanches completam o meio campo da formação portuguesa, que terá no ataque Gelson Martins e Bernardo Silva a fazerem companhia a Ronaldo.

O jogo na Madeira vai assinalar o 18.º duelo entre Portugal e Suécia e será a nona vez que a seleção lusa vai defrontar os escandinavos em casa, onde somou apenas uma vitória, em 2013.

O Portugal-Suécia, que vai decorrer no Estádio do Marítimo, no Funchal, está agendado para as 19:45, com arbitragem do francês Clément Turpin.

LG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o jogo com o Chaves

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste sábado, que vai subir ao relvado do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira para o jogo com o Chaves a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

FC Porto:Guarda-redes entram em campo para aquecer

Os guarda-redes do FC Porto já estão no relvado do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira para aquecer tendo em vista o embate com o Chaves, em partida referente à 32.ª jornada da Liga.

FC Porto: Jogadores pisam o relvado para o aquecimento

Os atletas portistas já pisam o relvado do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira para o aquecimento.