Campeão Portugal fora do Europeu de sub-17 e, por consequência, do Mundial

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 28 mar (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol de sub-17, campeã europeia em título, ficou hoje fora da fase final do Europeu da categoria, ao terminar como o pior segundo classificado dos oito grupos da Ronda da Elite.

Segundo do grupo 3, que fechou a 15 de março, Portugal só somou um ponto para as contas dos segundos colocados, que apenas contemplavam os resultados com primeiro (0-2 com a Espanha) e terceiro (3-3 com a Polónia), sendo descartado o 4-0 à Grécia, quarta.

Entre os restantes segundos classificados, todas as seleções somaram mais do que um ponto, nos resultados com primeiro e terceiro, com exceção da Bósnia-Herzegovina, que apenas contabilizou um, mas ficou com melhor diferença de golos do que Portugal (0-1 contra 3-5).

Nos grupos que fecharam hoje (1, 2, 6 e 7), Portugal ainda depositava esperanças, sobretudo no grupo 7: os bósnios estiveram a perder com a Inglaterra desde os 15 minutos, mas nunca sofreram o segundo golo, que apurava a equipa das 'quinas'.

Desta forma, Portugal falha a fase final do Europeu de 2017, que se realiza de 03 a 19 de maio, na Croácia, onde defenderia o título conquistado em 2016.

Por consequência, a formação das 'quinas' também não estará no Mundial da categoria, de 06 a 28 de outubro, na Índia, uma vez que, do 'velho continente', seguem os cinco primeiros da fase final do Europeu.

Para o Europeu qualificaram-se Alemanha, Turquia, Hungria, Noruega, Espanha, Escócia, Sérvia, Holanda, Itália, França, Ucrânia, Inglaterra, Bósnia-Herzegovina, República da Irlanda e Ilhas Faroé, que se juntam à anfitriã Croácia.

PFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Oito Dragões convocados para o play-off de acesso ao Mundial

Duplo compromisso de seleções decorrerá entre 8 e 12 de maio.

Miguel Queiroz: "É esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar"

Esta semana é de Final 6 da Taça Hugo dos Santos e as hostilidades serão abertas por FC Porto e Ovarense (sexta-feira, 18h30, FPB TV), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O capitão Miguel Queiroz garantiu uma equipa “preparada” e com a derrota em Ovar bem presente na memória, pois esta é “mais uma oportunidade para ganhar” e os Dragões querem “agarrá-la com a máxima força”. O outro jogo agendado para sexta-feira coloca frente a frente o Benfica e o Imortal. No sábado, os vencedores do Ovarense-FC Porto e do Benfica-Imortal defrontam Oliveirense (15h00) e Sporting (18h00) nas meias-finais da Final 6, respetivamente. A final está agendada para as 16h30 de domingo.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.