Seleção nacional e Cristiano Ronaldo recebidos em euforia na Madeira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, 27 mar (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol foi hoje recebida em euforia na Madeira, onde, na terça-feira, defronta a Suécia em jogo particular, e fez questão de mostrar a taça de campeões europeus conquistada no ano passado, em França.

O avião que transportava a comitiva lusa aterrou no Funchal pouco depois das 19:00 e no aeroporto, que brevemente terá o nome de Cristiano Ronaldo, estavam à espera cerca de 500 pessoas, que ocuparam quase por completo as varandas de observação da pista.

Cristiano Ronaldo e Pepe transportaram a troféu alcançado no Euro2016 enquanto saiam do avião e se dirigiram para a zona VIP do aeroporto, em que tinha um autocarro à espera.

Já perto das 20:00, a seleção nacional chegou ao hotel em que vai ficar instalada na chamada zona turística do Funchal e, no local, tinha cerca de 250 adeptos à espera, muitos vestidos a rigor com a camisola das 'quinas', quase todas com o '7' de Cristiano Ronaldo.

Grande parte crianças e jovens adolescentes, e também alguns turistas curiosos, os presentes aplaudiram os jogadores lusos, sobretudo Cristiano Ronaldo e Pepe, que viveu muitos anos na Madeira e representou o Marítimo.

Enquanto os adeptos entoavam pelos campeões da Europa, Ronaldo saiu do autocarro e acenou timidamente para os adeptos, até entrar na unidade hoteleira.

O selecionador Fernando Santos foi o primeiro a descer do autocarro e foi igualmente acarinhado pelos madeirenses.

Portugal defronta na terça-feira a Suécia, no Estádio do Marítimo, naquele que será o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo na Madeira com a camisola da seleção nacional. A formação lusa não faz um jogo na ilha desde 2001.

O encontro terá inicio às 19:45.

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Nuno Lobo: "André Villas-Boas é o nosso presidente"

Depois de Vítor Baía, representante da lista A, também Nuno Lobo reagiu aos resultados das eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028. Na zona mista do Estádio do Dragão, o líder da lista C fez questão de “deixar uma palavra de carinho e gratidão ao presidente Pinto da Costa” pelo “trabalho fantástico” que fez no clube antes de prometer “contribuir para que o presidente Villas-Boas tenha sucesso”, pois “olhar para o futuro” é a melhor forma de “homenagear” o passado: “o FC Porto está acima de qualquer presidente, é o nosso bem-maior e cá estaremos todos para o servir e honrar”.

André Villas-Boas: "Pela responsabilidade que me passam, prometo dar a vida pelo FC Porto"

Ainda não se conhecem os resultados oficiais do ato eleitoral que decorreu este sábado e que estabeleceu um novo recorde na história do FC Porto com um total de 26.743 votantes, mas André Villas-Boas, o líder da Lista B, já reagiu à vitória que lhe é dada. O ex-treinador dos Dragões sublinhou que é “a vitória dos associados do FC Porto” numa “noite histórica” e que mostrou “a força” do clube. “Ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro é o que quero”, acrescentou André Villas-Boas.

Oficial. André Villas-Boas eleito Presidente do FC Porto

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição. O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.