Fisco arranja solução para os contribuintes pagarem impostos por débito direto

Fisco arranja solução para os contribuintes pagarem impostos por débito direto
| Política
Porto Canal (AYR)

O fisco está a estudar uma solução para que os contribuintes possam pagar os impostos por débito direto avança esta segunda-feira, o Diário de Notícias (DN).

A solução de pagamento de impostos por débito direto iguala-se aos pagamentos da conta da luz ou da água.

Esta medida prevista no Simplex+, tem como principais impostos o imposto único de circulação (IUC) e o imposto municipal sobre os imóveis (IMI), uma vez que são os que apresentam mais multas por atrasos de pagamento.

Para tal, o fisco tem de escolher qual o banco que terá por função receber o dinheiro e canalizá-lo para o Estado.

Essa escolha vai ser feita por concurso público que, segundo o que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, avançou ao DN “ vai ser lançado proximamente”.

Prevê-se que esta solução entre em vigor até ao final de 2017 e, para além de os contribuintes poderem escolher que impostos autorizam a ser pagos por débito direto, podem ainda desistir e voltar a pagar o imposto como se realiza hoje em dia.

+ notícias: Política

Assembleia do Livre aprova lista para as europeias com mais abstenções do que votos a favor

A Assembleia do Livre aprovou esta noite a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada pelo investigador Francisco Paupério, com 13 votos a favor, 18 abstenções e seis contra.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".