Bombeiros e sócios da corporação de Cete lutam pela demissão do corpo diretivo

| Norte
Porto Canal (AYR)

32 bombeiros e cerca de 200 sócios da corporação de Cete, em Paredes, realizaram este domingo, uma assembleia geral extraordinária em frente ao quartel tendo como objetivo a demissão do comando e da direção, apurou o Porto Canal.

O caso iniciou-se em janeiro deste ano, quando 32 bombeiros entregaram os capacetes em protesto.

Segundo o que o Porto Canal apurou com fonte dos Bombeiros Voluntários de Cete, "o socorro está sempre em causa".

Os manifestantes queixam-se de ambulâncias sem certificação e falta de manutenção dos equipamentos, o que põe em causa a segurança dos operacionais e do socorro prestado às 25 mil pessoas que a corporação abrange.

Este domingo, cerca de 200 sócios juntaram-se à porta do quartel e por unanimidade votarama favor da distituição do corpo diretivo.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.