Mega Operação da PSP no Porto desmatela grupo que furtava cobre

| Norte
Porto Canal

A PSP do Porto anunciou hoje ter desmantelado um grupo de indivíduos que se dedicava à prática de crimes de furto e recetação de cobre, numa operação que levou à apreensão de cerca de dois mil quilos daquele metal.Em comunicado, a PSP refere que foram identificados cinco homens e constituídos dois arguidos.

A operação policial contemplou a realização de buscas em três operadores de gestão de resíduos, situados no Porto e em Matosinhos, um dos quais foi encerrado, devido à falta de licenciamento.

Segundo a PSP, uma grande parte do material apreendido já se encontrava limpo (retirado o plástico envolvente para aumentar o seu valor comercial).

Na operação participaram também inspetores da Autoridade Tributária.

A PSP acrescenta que a investigação foi iniciada há cerca de um ano e permitiu já a identificação de 18 homens, dez dos quais foram constituídos arguidos por suspeita da prática de furto de cobre em infraestruturas de distribuição de energia elétrica e de telecomunicações, de painéis informativos, edifícios e armazéns.

A PSP dá ainda conta da detenção de um total de dez pessoas durante o dia de segunda-feira por crimes de tráfico de droga (um), por condução sem carta (quatro), por desobediência (um) e os restantes por mandato.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.