Marroquino detido por apoio ao Estado Islâmico interrogado em Portugal

Marroquino detido por apoio ao Estado Islâmico interrogado em Portugal
| País
Porto Canal com Lusa

Um arguido marroquino, detido na Alemanha e entregue às autoridades portuguesas, vai ser hoje interrogado por um juiz de instrução por suspeitas de adesão e apoio à organização terrorista internacional Estado Islâmico e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

Numa nota à comunicação social, a Procuradoria-Geral da República adianta que a detenção do arguido, ocorrida na Alemanha, resultou de um mandado de detenção europeu emitido pelo DCIAP, e que o cidadão marroquino foi entregue hoje entregue às autoridades portuguesas.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) está a investigar a "prática de crimes de adesão e apoio a organização terrorista internacional (Daesh-ISIS) e recrutamento e financiamento ao terrorismo".

Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional contra Terrorismo da Polícia Judiciária.

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Festival Eurovisão da Canção. Últimos dez finalistas são escolhidos esta quinta-feira

Dezasseis países competem esta quinta-feira pelos últimos dez lugares disponíveis na final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia.

Jovens do Climáximo bloqueiam entrada no Ministério da Saúde

Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã dest quinta-feira concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.