Trânsito totalmente restabelecido na Avenida da Índia, em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 mar (Lusa) -- A circulação automóvel na Avenida da Índia, em Lisboa, já está "totalmente restabelecida" após o desvio registado na quarta-feira num dos pilares do viaduto de Alcântara ter provocado condicionamentos na zona, anunciou hoje a Câmara Municipal.

"A circulação na Avenida da índia está totalmente restabelecida, a circulação ferroviária também está totalmente restabelecida. Como assumimos ontem [quarta-feira], iremos fazer uma intervenção célere", disse o vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, em declarações aos jornalistas pouco depois das 13:00, junto ao viaduto de Alcântara.

De acordo com Carlos Castro, "foi necessário fazer [...] uma intervenção inicial que se prendeu com a colocação de estruturas junto dos pilares para que os elementos técnicos pudessem operar durante a noite", de forma a provocar menos perturbações.

"A intervenção foi feita e a situação está reposta", sublinhou o autarca, acrescentando que, durante esta tarde haverá "uma avaliação final na parte superior do tabuleiro".

Depois dessa análise, "e estando reunidas todas as condições de segurança", será reaberta a circulação "na parte de acesso à Rua de Cascais e a Alcântara-Mar", acrescentou Carlos Manuel Castro, sem especificar horas.

FYM/AYMN // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.