PJ detém suspeito de homicídio à porta de discoteca em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 mar (Lusa) -- A Polícia Judiciária deteve um jovem de 23 anos suspeito de homicídio e tentativa de homicídio na sequência dos incidentes ocorridos no início da manhã de domingo junto à discoteca Luanda, em Lisboa.

Em comunicado hoje divulgado, a PJ adianta que o jovem é suspeito de homicídio consumado e tentado após um dos três jovens baleado durante uma rixa à porta da discoteca, situada na zona de Alcântara, ter morrido no hospital.

Segundo a PJ, a vítima mortal e o detido envolveram-se numa rixa, tendo sido disparados vários tiros, "dos quais resultou a existência de quatro feridos, um dos quais de 23 anos de idade, que acabou por morrer.

Há fortes indícios de o suspeito detido ser o responsável pelos disparos que provocaram a morte a um dos jovens e ferimentos num outro.

"A investigação prossegue, a fim de apurar cabalmente as circunstâncias que levaram ao cometimento dos factos e, igualmente, o eventual envolvimento de outros autores nos mesmos", indica o comunicado.

CC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.