Anthony Lopes dispensado da seleção lusa, Bruno Varela chamado

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 21 mar (Lusa) - O guarda-redes Anthony Lopes foi hoje dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa, devido a problemas físicos, e vai ser rendido por Bruno Varela, que estava ao serviço dos sub-21, revelou fonte da Federação Portuguesa de Futebol.

Anthony Lopes, que foi esta manhã a única baixa no arranque da preparação para o embate de sábado com a Hungria, chegou à concentração com queixas nas costas e, depois de ser reavaliado, foi decidido que não está em condições de poder ajudar Portugal no encontro de qualificação para o Mundial2018.

O guardião do Lyon vai ser substituído por Bruno Varela, que estava a trabalhar com a equipa de sub-21. O guarda-redes do Vitória de Setúbal estreia-se nas escolhas de Fernando Santos e vai cumprir na quarta-feira o primeiro treino da sua carreira com a seleção principal.

Formado no Benfica, Varela está a cumprir, aos 22 anos, a sua primeira temporada na I Liga e tem estado em destaque na baliza dos sadinos.

O jogo com a Hungria, da quinta jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial2018, está marcado para 25 de março, no Estádio da Luz, às 19:45, enquanto o particular com a Suécia disputa-se a 28, à mesma hora, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Após quatro jornadas, Portugal está no segundo lugar com nove pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais dois que a Hungria, que é terceira.

LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.