Incêndio em fábrica de papel em Santa Maria da Feira parcialmente dominado

| Norte
Porto Canal com Lusa

Santa Maria da Feira, Aveiro, 18 mar (Lusa) - O incêndio na fábrica de papel de Santa Maria da Feira foi "parcialmente dominado", informou hoje o comandante operacional, José Carlos Pinto, num balanço atualizado do combate às chamas.

Em declarações às televisões no local, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, José Carlos Pinto, disse, pouco depois das 00:00, que "um dos setores" do incêndio está dominado, enquanto outro "está a ceder aos meios" de combate.

Apesar de o fogo não estar ainda totalmente controlado, não existe risco de propagação das chamas a outras construções, ressalvou.

O segundo comandante disse à Lusa que a situação "está a evoluir" e que "dentro de de pouco tempo poderá estar dominado".

As chamas deflagraram na fábrica da empresa J. Nunes e Filhos Lda., na freguesia de S. Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira, de onde partiu o alerta para os bombeiros, às 18:46.

A fábrica possuía quatro armazéns de resíduos de papel e cartão, três deles consumidos pelas chamas.

O incêndio, cujas causas são ainda desconhecidas, está a ser combatido por 141 bombeiros, de 10 corporações.

ER (AYC) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

UNIR reforça rede em Gaia com quatro novas linhas

A rede de autocarros Unir, que serve a Área Metropolitana do Porto (AMP), terá quatro novas redes em Vila Nova de Gaia a partir de segunda-feira, havendo ainda mudanças noutras duas, divulgou esta sexta-feira o município à Lusa.

Preventiva para dois homens detidos por assalto a residências em Vila Real

Os dois homens detidos na quarta-feira pela suspeita de assaltos a residências em Vila Real vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta sexta-feira fonte da PSP.

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.