Carro que fugia à GNR atropela mortalmente um homem em Valadares

| Norte
Porto Canal (AYR)

Um carro que estava a fugir da GNR subiu a ciclovia, na Avenida Gago Coutinho, em Valadares, e atropelou mortalmente um homem com cerca de 35 anos que seguia de bicicleta, nesta quinta-feira, apurou o Porto Canal.

O atropelamento ocorreu na Avenida Gago Coutinho, sendo o alerta dado às 11h10.

De acordo com Alferes Dantas, da GNR de Gaia, as autoridades registaram o carro com "caraterísticas de uma viatura suspeita" e tentaram abordá-lo, mas a "mesma não respondeu ao sinal de paragem".

A perseguição iniciou-se e o carro acabou por perder o controle, galgando o passeio e subindo para a ciclovia, atropelando mortalmente o ciclista.

No local, testemunhas relatam ao Porto Canal a brutalidade do acidente provocando a morte imediata ao homem.

A perseguição continuou a pé, visto que o carro ficou no local do atropelamento. O homem já foi capturado e está a ser ouvido pela GNR.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Valadares, uma Viatura de Emergência Médica, o INEM, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

+ notícias: Norte

Turismo do Norte critica investimento na Portela e defende mais recursos para o Aeroporto do Porto

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal considerou, esta segunda-feira , ser um “desperdício de dinheiro” reforçar o aeroporto da Portela, em Lisboa, e defendeu que o investimento deve ser canalizado para o Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Presidente da Câmara da Maia e outros cinco arguidos julgados por peculato 

O atual presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, o seu antecessor, Bragança Fernandes, e outros quatro arguidos vão ser julgados pelo crime de peculato, por “apropriação indevida de dinheiros” dos serviços municipalizados de água e saneamento.

Por onde passou o meteoro que iluminou o céu português este sábado?

O Meteoro que atravessou os céus na noite do passado sábado foi visto um pouco por toda a zona Norte de Portugal e de Espanha. Mas que trajetória teve o responsável pelo rasto de luz verde?