Carro que fugia à GNR atropela mortalmente um homem em Valadares

| Norte
Porto Canal (AYR)

Um carro que estava a fugir da GNR subiu a ciclovia, na Avenida Gago Coutinho, em Valadares, e atropelou mortalmente um homem com cerca de 35 anos que seguia de bicicleta, nesta quinta-feira, apurou o Porto Canal.

O atropelamento ocorreu na Avenida Gago Coutinho, sendo o alerta dado às 11h10.

De acordo com Alferes Dantas, da GNR de Gaia, as autoridades registaram o carro com "caraterísticas de uma viatura suspeita" e tentaram abordá-lo, mas a "mesma não respondeu ao sinal de paragem".

A perseguição iniciou-se e o carro acabou por perder o controle, galgando o passeio e subindo para a ciclovia, atropelando mortalmente o ciclista.

No local, testemunhas relatam ao Porto Canal a brutalidade do acidente provocando a morte imediata ao homem.

A perseguição continuou a pé, visto que o carro ficou no local do atropelamento. O homem já foi capturado e está a ser ouvido pela GNR.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Valadares, uma Viatura de Emergência Médica, o INEM, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.