Portugal perde uma equipa na 'Champions' em 2018/19

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 14 mar (Lusa) - Portugal vai perder uma equipa na Liga dos Campeões de futebol em 2018/19, depois de ter ficado confirmada a queda para a sétima posição do 'ranking' da UEFA, após as eliminações de Benfica e FC Porto na 'Champions'.

As saídas de 'águias' e 'dragões' nos oitavos de final da Liga dos Campeões deixaram Portugal sem possibilidade de pontuar até ao final da época, vendo confirmada a queda do quinto para o sétimo lugar, ultrapassada por França e Rússia.

Assim, daqui a duas temporadas, apenas o campeão português terá entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o segundo classificado a entrar na terceira pré-eliminatória, tendo de ultrapassar ainda o 'play-off'.

Portugal terá mesmo menos uma equipa nas competições europeias, com o vencedor da Taça de Portugal a entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa, enquanto os terceiro e quarto posicionados da I Liga vão disputar a terceira pré-eliminatória.

NFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão. A cerimónia pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

António Tavares: "Encaro este lugar para ser a consciência crítica do Clube"

António Tavares sucede a Lourenço Pinto como Presidente da Assembleia Geral do FC Porto.