Laurinda engravidou depois de ter sido violada e fica sem a criança por ordem do tribunal

| Norte
Porto Canal

Uma família de Amarante contesta a decisão do tribunal de entregar uma criança para adoção tendo rejeitado a hipótese do menor crescer junto da familia. A mãe tem uma debilidade mental mas os tios alegam ter as condições para criar o menor. O caso está agora a ser avaliado pela Relação do Porto.

Laurinda terá sido violada pelo companheiro quando foi viver com ele em 2014, numa relação na qual nasceu o filho que agora está institucionalizado, sem direito a visitas por parte da família biológica.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.