Festival Paredes de Coura acrescenta Young Fathers e Mão Morta ao cartaz

| Norte
Porto Canal com Lusa

Paredes de Coura, Viana do Castelo, 10 mar (Lusa) -- O festival Paredes de Coura anunciou hoje Young Fathers, Andy Shauf, You Can't Win, Charlie Brown e Mão Morta como as mais recentes adições ao cartaz do evento, que se realiza de 16 a 19 de agosto.

Em comunicado, a organização lembrou que estes quatro nomes se juntam ao alinhamento da 25.ª edição do festival, que inclui Foals, At the Drive-In, Nick Murphy (Chet Faker), Beach House, Future Islands, Ty Segall, Foxygen, Benjamin Clementine, BadBadNotGood, !!! (Chk Chk Chk), Car Seat Headrest, Beak>, Ho99o9, Moon Duo, Sunflower Bean e Manel Cruz.

Os escoceses Young Fathers passaram pelo Alive, em Algés, há dois anos, e pelo Super Bock Super Rock, em 2016, onde apresentaram o trabalho partilhado com Massive Attack, com quem colaboraram na canção "Voodoo in My Blood", do EP "Ritual Spirit".

"Igualmente interessado por música desde a adolescência, o canadiano Andy Shauf foi autodidata a aprender guitarra, bateria, piano e qualquer outro instrumento com o qual se cruzasse", pode ler-se no comunicado da organização do Vodafone Paredes de Coura.

De regresso a Paredes de Coura estão os Mão Morta, numa altura em que se celebram os 25 anos de "Mutantes S.21", disco que vai marcar as atuações da banda ao longo de 2017, quando estão já a gravar novo álbum.

Os também portugueses You Can't Win, Charlie Brown passam também a fazer parte do cartaz da edição deste ano de Paredes de Coura, depois de terem lançado "Marrow", no ano passado.

Os passes gerais para o festival, que decorre em agosto naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, custam 90 euros.

TDI // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.