Explosão em fábrica de pirotecnia em Amarante provoca um morto

| Norte
Porto Canal (AYR)

Uma explosão na fábrica Douro Pirotecnia, em Mancelos, Amarante, provocou, esta quinta-feira, um morto, avançou fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã ao Porto Canal.

A vítima mortal é do sexo masculino, tinha cerca de 50 anos, era trabalhador na fábrica e residia em Felgueiras, no Porto.

De acordo com o que o Porto Canal apurou no local, a explosão ouviu-se a 10 quilómetros do local.

A empresa Douro Pirotecnia não quis prestar quaisquer declarações e segundo a Proteção Civil, será feita uma avaliação para ver se a empresa reúne as condições necessárias para continuar a operar, uma vez que em 2010 já tinha acontecido um incidente destes.

O alerta foi dado às 11h15 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Vila Meã, o INEM, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Amarante e o Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Amarante.

As causas da explosão estão a ser investigadas.

+ notícias: Norte

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.