Divulgação pública de transferências para offshores vai ser obrigatória

Divulgação pública de transferências para offshores vai ser obrigatória
| Política
Porto Canal (AYR)

A divulgação pública das transferências para offshores vai ser obrigatória por lei, uma vez que foi aprovada, esta quarta-feira, pelo grupo de trabalho parlamentar que tem estado a debater novas medidas de combate à criminalidade económica, financeira e fiscal.

Se esta lei for aprovada após votação final, a divulgação pública de transferências para offshores vai passar a ser obrigatória por lei e passa a não depender da decisão da tutela.

Este projeto de lei aprovado por socialistas, bloquistas e sociais-democratas, defende a "publicação anual do valor total e destino das transferências e envio de fundos para países, territórios e regiões com regime de tributação privilegiada”.

+ notícias: Política

Montenegro usa metáforas desportivas para afirmar que vai cumprir legislatura até ao fim: "Somos mais da maratona"

O primeiro-ministro português reafirmou, usando metáforas desportivas, que este Governo vai cumprir a legislatura até ao fim e lembrou que o primeiro mês de governação da AD só termina no domingo.

Da Esquerda à Direita. Eis as críticas às medidas do Governo para a habitação

Esquerda e PAN criticaram globalmente as medidas esta sexta-feira apresentadas pelo Governo para a habitação, o Chega exigiu rutura com as práticas do anterior executivo socialista, e a Iniciativa Liberal pediu mais esclarecimentos e ambição na mudança.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.