Estoril-Praia confirma Pedro Emanuel como novo treinador

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 mar (Lusa) - O Estoril-Praia oficializou hoje a contratação de Pedro Emanuel para o cargo de treinador da equipa de futebol, depois de ter comunicado a rescisão com o técnico espanhol Pedro Gómez Carmona.

O treinador português, de 42 anos, comandou já a sessão de trabalho desta tarde da equipa no Estádio António Coimbra da Mota. Pedro Emanuel estava sem clube desde dezembro, quando deixou o Apollon Limassol, clube no qual conquistou uma Taça e uma Supertaça do Chipre ao longo de ano e meio. Para trás ficam ainda passagens por Académica e Arouca.

De acordo com a nota publicada no site oficial do Estoril, com o novo treinador chegam também os adjuntos Rui Gomes e Virgílio Fernandes, que se juntam aos elementos que já estavam no clube: Filipe Pedro (treinador-adjunto), Sérgio Castiñeiras (treinador de guarda-redes), André Galbe (preparador físico) e Xavier Ribeiro (observador/analista).

Pedro Emanuel é, assim, o terceiro treinador dos estorilistas na atual temporada, depois de Fabiano Soares ter iniciado a época e de Pedro Gómez Carmona ter assumido a equipa em dezembro. Apesar das trocas, os resultados da equipa não têm sido positivos, ocupando atualmente o 15.º lugar na I Liga, com 20 pontos em 24 jornadas.

A estreia do novo treinador ao comando do Estoril está marcada para o próximo domingo (20:15), frente ao Vitória de Guimarães, num desafio da 25.ª jornada marcado para o Estádio D. Afonso Henriques e com arbitragem de Tiago Martins (Associações de Futebol de Lisboa).

JYGO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Taça de Portugal já mora no Museu dos 'Dragões'

A 19.ª Taça de Portugal de hóquei em patins já mora no Museu FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na galeria da história azul e branca para receber mais um troféu. Ladeado pelos obreiros da vitória do passado domingo, com a qual vibrou “imenso”, o presidente portista felicitou “um grupo fantástico”, lembrou Ilídio Pinto como “o grande impulsionador” da modalidade no clube, elogiou o filho Eurico “que colocou a secção no topo a vencer tudo”, prometeu continuar a acompanhar a equipa “quando deixar de ocupar” a presidência e deixou um apelo: “Continuem a ser vocês mesmos, a serem vitoriosos e uns grandes atletas do FC Porto”.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o dérbi da Invicta no Estádio do Dragão

Dérbi da 33.ª jornada da Liga joga-se dia 12 de maio (domingo, 20h30) no Estádio do Dragão.

Próxima edição da I Liga já tem calendário definido

A edição 2024/25 da I Liga portuguesa vai começar a 10 e 11 de agosto, com a 34.ª e última jornada marcada para 17 e 18 de maio de 2025, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).