Estoril-Praia rescinde com o treinador Pedro Gómez Carmona

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 mar (Lusa) - O Estoril-Praia anunciou hoje a rescisão de contrato com o treinador espanhol Pedro Gómez Carmona, cerca de três meses após a sua contratação, na sequência dos maus resultados da equipa na I Liga de futebol.

Num comunicado publicado no seu site oficial, a SAD estorilista refere que com o treinador, de 34 anos, saem também os adjuntos Rodrigo Hernando González e Carlos González Haro. Assim, devem permanecer Filipe Pedro (treinador adjunto), Sérgio Castiñeiras (treinador de guarda-redes) e André Galbe (preparador físico) até ser conhecido o sucessor.

Depois de ter chegado ao Estoril-Praia a 15 de dezembro, para suceder então ao brasileiro Fabiano Soares, o espanhol Pedro Gómez Carmona esteve no banco 13 jogos ao comando da equipa, somando apenas duas vitórias, dois empates e nove derrotas. O clube ocupa atualmente o 15.º lugar, com 20 pontos em 24 jornadas, quatro pontos acima da zona de despromoção.

O próximo desafio do Estoril-Praia, a contar para a 25ª jornada do campeonato, é frente ao Vitória de Guimarães e está marcado para domingo, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Lisboa.

JYGO // NF

Lusa / Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.