Ventos fortes durante a madrugada arrancam telhados de 10 fábricas em Barcelos

| Norte
Porto Canal (AYR)

Os ventos fortes que se fizeram sentir esta sexta-feira de madrugada, fez com os telhados, ou parte deles, de 10 fábricas da zona industrial da Várzea, em Barcelos, voassem causando diversos danos materiais, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

Actualizado 03-03-2017 10:50

Na zona industrial da Várzea, Barcelos, 10 fábricas ficaram afetadas com o mau tempo deste sexta-feira de madrugada.

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, parte dos telhados das fábricas voaram com o vento forte causando danos materiais tanto no exterior como no interior.

O Porto Canal apurou com a fábrica de têxtil, João António Lima, que foram um dos afetados e que "o vento e a chuva causou danos no armazém da fábrica". A fábrica e os escritórios continuam em funcionamento mas "vai ter de haver reposição de stock".

O incidente não causou feridos mas no local estão peritos para apurar a quantidade e os prejuízos dos danos.

O alerta foi dado por volta das 6 horas e no local estiveram 3 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, a Proteção Civil e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Barcelos.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.