Sevilha bate Leicester por 2-1 e desperdiça vitória volumosa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sevilha, Espanha, 22 fev (Lusa) - O Sevilha derrotou hoje em casa Leicester City, por 2-1, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, um resultado que não lhe garante uma viagem tranquila a Inglaterra.

No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, a equipa espanhola inaugurou o marcador aos 25 minutos, num cabeceamento de Sarabia, após cruzamento da esquerda de Escudero, e ampliou a diferença aos 62, num remate de Correa, que se redimiu da grande penalidade falhada no início do encontro, aos 14.

Numa partida em que acertaram nos 'ferros' por duas vezes e em que o guarda-redes Kasper Schmeichel evitou que os campeões ingleses saíssem de Sevilha com uma derrota mais pesada, os andaluzes, vencedores as últimas três edições da Liga Europa, consentiram que Vardy marcasse para o Leicester, aos 73, deixando a eliminatória em aberto.

O jogo da segunda mão realiza-se no Estádio do Leicester, em Inglaterra, a 14 de março.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.