População do Bonfim no Porto faz abaixo-assinado contra parquímetros

| Norte
Porto Canal (AYR)

Moradores e comerciantes da zona do Bonfim, no Porto, fazem abaixo-assinado contra parquímetros na freguesia, que já conta com cerca de mil assinaturas apurou, esta quarta-feira, o Porto Canal.

O abaixo-assinado intitulado de “pelo direito à cidade, contra a privatização das ruas do Bonfim” tem como principal objetivo a não privatização das ruas da zona do Bonfim e já conta com cerca de mil assinaturas.

José Carvalho, presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, afirmou ao Porto Canal que em conjunto com a Câmara Municipal do Porto vai analisar e articular uma solução mais adequada e, afirma ainda que “as pessoas queixam-se mas a verdade é que em disponibilidade de espaço as coisas estão melhores”.

O presidente indicou que vai “procurar fazer alguma coisa para equilibrar a situação”, principalmente a dos comerciantes.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), o abaixo-assinado indica que “o número de lugares de estacionamento confeccionados tem aumentado de forma exponencial” e que está a reduzir “a zero os lugares gratuitos”.

Os moradores, apesar de já terem pedido o cartão de residente com o qual lhes é atribuído um lugar de estacionamento, estão revoltados com a situação uma vez que ainda nem receberam o cartão nem têm muitos lugares para estacionar.

Fernando Matos Rodrigues e João Baptista Magalhães são os promotores do abaixo-assinado que vai ser entregue na Junta de Freguesia do Bonfim e um deles chega até a afirmar que “a cidade já não nos pertence”, refere o JN.

 

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.