Crianças de escola do Seixal que já foram observadas não inspiram cuidados

| País
Porto Canal com Lusa

Seixal, Setúbal, 20 fev (Lusa) - As crianças da escola EB2+3 de Corroios, no Seixal, que hoje deram entrada no hospital Garcia de Orta com suspeita de intoxicação alimentar e que já foram observadas "não inspiram cuidados", disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Catorze alunos da EB2+3 de Corroios, que se queixavam de náuseas e vómitos ao princípio da tarde, foram transportadas pelos Bombeiros Voluntários da Amora e do Seixal para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, mas, segundo fonte hospitalar, entre as crianças que já tinham sido observadas, não tinha sido detetado nenhum caso grave.

O Hospital Garcia de Orta não avança para já qualquer explicação sobre a origem do mau estar das crianças, todas com cerca de 10 anos.

A agência Lusa tentou contactar o agrupamento e a Escola EB2+3 de Corroios, mas não foi possível estabelecer contacto.

A escola leciona o segundo e o terceiro ciclos.

GR // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.