FC Porto Sub-19 perde 1-0 frente ao Belenenses no Campeonato Nacional de juniores A

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto entrou a perder na fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de juniores A, acabando derrotada pela equipa do Beleneses, por 1-0.

Apesar do domínio da partida, e de ter disposto de oportunidades para sair com outro resultado, a equipa de João Brandão foi infeliz e não foi capaz de responder ao golo do Belenenses, apontado no minuto 59.

Embora com sinal mais para a equipa portista, sempre com mais posse de bola e iniciativa de jogo, foi uma primeira parte equilibrada aquela a que se assistiu no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, com os azuis do restelo a fazerem prevalecer uma boa e organizada muralha defensiva, que os portistas foram incapazes de furar.

O primeiro remate enquadrado com a baliza surgiu apenas ao 28.º minuto, com Xavier a finalizar uma jogada em que o próprio encontrou espaço na zona frontal da grande área adversária, ainda que o “tiro” tenha saído fraco e à figura.Mais perto do sucesso ficou Michael Morais. O avançado surgiu embalado da esquerda, penetrou pela zona central e viu a barra a impedi-lo de festejar. O remate de pé esquerdo, ainda desviado por um defesa lisboeta, não dava qualquer hipótese de defesa ao guardião Tomás Foles.

O segundo tempo trouxe um FC Porto mais balanceado para o ataque, com um futebol mais objetivo, jogado mais perto da baliza adversária. Moreto, por duas vezes, deu os primeiros avisos e Xavier, assistido pelo mesmo Moreto, obrigou Tomás Flores à primeira grande defesa da tarde. Foi nesta fase, a melhor dos portistas na partida, que o Belenenses conseguiu marcar o golo do triunfo, num dos primeiros lances de ataque que fez.

Em desvantagem, os bicampeões nacionais foram com tudo à procura do empate, mas, ora por demérito próprio, ora por mérito do adversário foram incapazes de materializar o domínio da partida.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós (Jorge Teixeira, 78m), João Lameira, Oleg Reabciuk, Paulo Estrela, Moreto Cassamá (cap.), Ayoub (James Arthur, 68m), Micael Morais, Mamadu Lamba (Madi Queta, 59m) e Xavier.

Na próxima jornada, agendada para as 11h00 do próximo sábado, os Dragões deslocam-se ao terreno do Sporting de Braga. O jogo terá transmissão em direto no Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.