Teatro das Beiras estreia "Rua da Alegria" na Covilhã

| País
Porto Canal com Lusa

Covilhã, Castelo Branco, 20 fev (Lusa) - O Teatro das Beiras, companhia profissional sediada na Covilhã, estreia na sexta-feira a peça "Rua da Alegria", uma criação original e na qual se exploraram os afetos na solidão e o relacionamento entre as pessoas em diferentes momentos da vida.

"Criámos a partir desta temática uma interpretação dos sentimentos únicos que experimentamos quando estamos sozinhos e a sua relação em diferentes faixas etárias", refere o Teatro das Beiras em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Com apresentação marcada para as 21:30, no auditório do Teatro das Beiras, esta produção apresenta a história "de um inesperado encontro entre dois estranhos vizinhos que habitam uma Rua da Alegria e um jovem rapaz que por ali passa todos os dias. Uma insólita rotina quotidiana que acabará por provocar uma série de acontecimentos inexplicáveis que transformará as suas vidas para sempre".

"Rua da Alegria é um espetáculo sobre a crescente distância entre gerações e o défice de afetos nas nossas vidas. Gerações que têm medo de confessar o quanto lhes faz falta alguém na vida, como se a solidão fosse a maior das fraquezas humanas", acrescenta a sinopse da peça.

Esta é a 96.ª produção do Teatro das Beiras e conta com encenação de Marco Ferreira, cenografia de Bruno Miguel e com interpretação de Fernando Landeira, Sónia Botelho e João Morgado.

O preço do bilhete é seis euros, com 50% de desconto para jovens e reformados.

Direcionado para o público familiar e aconselhado a crianças a partir dos seis anos, este espetáculo será exibido em algumas escolas deste concelho do distrito de Castelo Branco, entre os dias 02 e 15 de março.

CYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.