Reformado e padrasto detidos em Matosinhos por prostituir menor de 13 anos

Reformado e padrasto detidos em Matosinhos por prostituir menor de 13 anos
| Norte
Porto Canal (AYR)

Um reformado e o padrasto da menor de 13 anos foram detidos, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) por pagar à menor por favores sexuais, avança o Jornal de Notícias (JN).

O reformado de 62 anos aproveitou-se durante três anos do facto da menor viver numa extrema pobreza, pagando-lhe entre cinco a 30 euros por favores sexuais.

Segundo o que o JN apurou, o homem residente em Matosinhos é amigo da família da menor e começou a ganhar confiança com a menor em 2015, acabando por lhe propor sexo em troca de dinheiro.

Apesar de ser reformado, o homem exercia funções de vigilante num prédio daquela zona. Devido à extrema pobreza em que a menor vive acabou por aceitar a proposta e o homem começou a ir busca-la à escola para depois levá-la para sítios em Matosinhos, no Porto, Vila de Conde e até mesmo ao prédio que exercia funções para que esta o satisfizesse.

O padrasto da menor começou a desconfiar da situação à cerca de um ano, aproveitando-se e abusando também dela, por vezes até de forma violenta, na casa onde residiam.

A menor, hoje com 15 anos, quebrou o silêncio e apresentou queixa do reformado e do padrasto. Os dois foram detidos e vão ser, esta quarta-feira, levados a tribunal.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.