Mercado temporário do Bolhão não acolhe novos lojistas

Mercado temporário do Bolhão não acolhe novos lojistas
| Norte
Porto Canal (AYR)

Enquanto decorrerem as obras de reabilitação o mercado temporário do Bolhão ficará instalado no Centro Comercial La Vie, no Porto, e os novos lojistas não puderam fazer parte desse espaço avança, esta terça-feira, representante do Gabinete do Mercado do Bolhão, Cátia Meirinhos.

Durante a reunião pública da Câmara Municipal do Porto, Cátia Meirinhos, representante do Gabinete do Mercado do Bolhão, afirmou que “vão entrar novos comerciantes, mas só após a sua reabilitação [mercado]”.

Cátia Meirinhos afirmou, ainda, que 68 dos comerciantes do interior do mercado já assinaram acordo com a autarquia para continuarem a fazer parte do local de negócio, sendo que alguns dos comerciantes mudaram de ramo de atividade, não alterando a “essência” do mercado.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, garantiu que vai “fazer de tudo” para promover o mercado temporário de forma a este se tornar atraente.

As obras de requailificação deverão arrancar em meados deste ano, com um investimento de 25 milhões de euros.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.