Professora acusada de maus-tratos a alunos durante 7 anos em Barcelos

| Norte
Porto Canal (AYR)

Olívia Magalhães, professora das escolas básicas do 1º ciclo de Aldreu e Fragoso, em Barcelos, foi acusada pelo Ministério Público do Tribunal de Barcelos de dez crimes de maus-tratos aos seus alunos durante sete anos, avança, esta segunda-feira, o Correio da Manhã.

Olívia Magalhães, de 57 anos, é acusada de maus-tratos aos seus alunos entre os anos de 2009 e 2016.

“Burro, preguiçoso, lesma e atrasada mental” são alguns dos insultos que a professora é acusada de utilizar com os seus alunos durante as aulas, indica o Correio da Manhã (CM).

Os alunos com idades entre os 6 e os 10 anos, sofriam de maus-tratos “no interior da sala de aula, por diversas vezes com frequência diária” sendo insultados de “arrastão e aselha”, “umas vezes com a mão aberta”, outras “com os anéis que trazia colocados nas mãos”, apurou o CM na acusação que o Ministério Público de Barcelos realizou.

A professora, que dizia aos alunos que em casa “ não podiam contar nada do que se passava na sala e na escola” é também acusada de proibir os alunos de irem ao intervalo, de comerem ou até mesmo de irem à casa de banho.

Olívia continua a dar aulas na Escola Básica de Fragoso e pode ainda recorrer para o Tribunal de Instrução Criminal para evitar o julgamento.

+ notícias: Norte

Município de Vila Real lança operação contra vespa asiática

O município de Vila Real está a combater a expansão da vespa asiática, também conhecida como vespa velutina. O projeto GESVESPA DOURO, liderado pela CIM Douro e financiado pelo POSEUR 2014/20, está em pleno andamento, com a colocação estratégica de armadilhas em todo o concelho.

Mais quatro linhas da Unir em Matosinhos mudam para a nova numeração de quatro dígitos

Quatro linhas de autocarro a operar em Matosinhos da rede metropolitana Unir, que ainda usavam a anterior designação, mudaram hoje para a nova numeração de quatro dígitos, comunicou o operador Vianorbus no seu 'site'.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.