Juiz de instrução manda julgar chefe de estação ferroviária em Baião

| Norte
Porto Canal com Lusa

Baião, Porto, 10 fev (Lusa) - Um chefe da estação ferroviária de Mosteirô, Baião, vai a julgamento pela prática de um crime de homicídio por negligência, por ter alegadamente autorizado o movimento de um comboio que atropelou mortalmente uma idosa, determinou um juiz de instrução.

De acordo com a informação hoje revelada pelo Ministério Público, os factos ocorreram no dia 13 de agosto de 2013, na Linha do Douro.

Segundo o despacho de pronúncia, "o arguido fez sinal de partida ao comboio" procedente do Porto e com destino à Régua, "sem verificar se na passadeira da linha existente na frente deste havia obstáculos, nomeadamente pessoas".

O Juízo de Instrução Criminal de Marco de Canaveses considerou indiciado que, "por força do sinal de partida dado pelo arguido, o maquinista do comboio iniciou o andamento, atropelando uma idosa que se encontrava na frente deste, após duas quedas dadas quando atravessava a linha, provocando-lhe a morte."

Na decisão, assinala ainda a informação, "o tribunal acolheu integralmente a matéria que o Ministério Público considerara indiciada na acusação".

APM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.