Paulo Fonseca felicita Portugal por apuramento que "a todos enche de orgulho"

| Desporto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, destacou hoje o apuramento "importantíssimo" de Portugal para o campeonato do Mundo de futebol do Brasil, em 2014, "que a todos enche de orgulho".

Paulo Fonseca, que falava antes do início da conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado com o Nacional da Madeira, endereçou os parabéns a toda a estrutura da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pelo feito.

"Quero dar os parabéns sinceros a todos, por nos encherem de orgulho, neste momento da nossa qualificação, principalmente à equipa técnica e a todos os jogadores", disse Paulo Fonseca.

O treinador recordou que o FC Porto vai estar representado no Mundial de 2014 por muitos jogadores do seu plantel e endereçou ainda felicitações aos treinadores portugueses Fernando Santos (Grécia) e Carlos Queiroz (Irão).

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão.

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.