Detida diretora de farmácia em Famalicão por fraude ao Serviço Nacional de Saúde

Detida diretora de farmácia em Famalicão por fraude ao Serviço Nacional de Saúde
| Norte
Porto Canal (AYR)

Foi detida, esta quinta-feira, a proprietária e diretora de uma farmácia em Vermoim, Vila Nova de Famalicão, acusada de fraude ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), avança a Polícia Judiciária em comunicado ao Porto Canal.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve a mulher de 48 anos, acusada de crimes por burla qualificada, corrupção, falsificação de documento agravado e falsidade informática.

Segundo o que a PJ avançou ao Porto Canal, “a atividade criminosa passava por um esquema fraudulento de venda fictícia de medicamentos através da emissão de receitas médicas fictícias, a fim de que a taxa de comparticipação paga pelo Estado revertesse para os suspeitos”.

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial e a investigação prossegue de forma a determinar todas as condutas criminosas e o prejuízo total causado ao Estado português.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.