Presidente da Junta de S. Pedro da Cova lamenta que nenhum político seja responsabilizado pelo depósito dos resíduos tóxicos

| Norte
Porto Canal

O presidente da Junta de S. Pedro da Cova lamenta que nenhum político seja responsabilizado pelo depósito dos resíduos tóxicos na freguesia e pede que seja a Assembleia da República a punir os responsáveis. O Ministério Público acusou seis pessoas pelo crime doloso de poluição com perigo comum mas entre eles nao esta nenhum governante.

+ notícias: Norte

Expropriação de parcelas para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde custa 6,4 milhões de euros

As expropriações do alargamento da ferrovia Contumil-Ermesinde para quatro linhas custarão 6,4 milhões de euros, prevendo a Infraestruturas de Portugal (IP) terminar o processo no primeiro semestre para avançar com a obra, disse fonte oficial à Lusa.

Incêndio consome fábrica de baterias de lítio em S. Mamede de Infesta

O incêndio que deflagrou na quarta-feira à noite numa fábrica de baterias de lítio no Centro Empresarial de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, foi dado como dominado pelas 23h00 desta quarta-feira, adiantou fonte da Proteção Civil.

Desabou troço da A1 onde ocorreu rompimento do dique em Coimbra

Um troço da Autoestrada 1 (A1) desabou na quarta-feira à noite na sequência do rompimento do dique nos Casais, em Coimbra, adiantou à Lusa fonte da Brisa.