Mulher de 83 anos morre carbonizada em Ovar

| Norte
Porto Canal (AYR)

Uma mulher de 83 anos morreu, esta quarta-feira de manhã, carbonizada na sequência de um incêndio no seu quarto, em Ovar, avança fonte oficial dos Bombeiros Voluntários de Ovar ao Porto Canal.

O incêndio ocorreu no quarto da idosa e as causas ainda estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ) mas já existem duas suspeitas, ou foi devido a um cobertor elétrico ou a um aquecedor.

A mulher vivia nos anexos da habitação dos filhos mas estes não se aperceberam do incêndio.

Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, Carlos Borges, a idosa foi encontrada no chão suspeitando-se que se teria levantado da cama para tentar fugir.

Apenas o quarto da vítima ficou danificado pois o incêndio foi rapidamente extinto.

O corpo da vítima será enviado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro.

O alerta foi dado às 8h06 pelos vizinhos e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Ovar, a PJ e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.