PJ realiza “Operação Pratos Limpos” na exploração de bares em hospitais das regiões Centro e Sul
Porto Canal (AYR)
Inspetores da Unidade Nacional Contra a Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária investigam suspeitas de crimes na exploração de bares e cafetarias em hospitais das regiões Centro e Sul, avança, esta terça-feira, o Diário de Notícias (DN).
Lisboa, Setúbal, Portimão e Faro são os distritos onde os inspetores da UNCC começaram as buscas de documentação, na investigação denominada de “Operação Pratos Limpos”.
Os principais arguidos desta investigação são Natércia Pina, funcionária pública do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, e o seu marido, Manuel Cleto, informou o DN.
Uma vez que é funcionária do Centro Hospitalar, Natércia conseguia obter informações sobre as propostas apresentadas em concurso e, por sua vez, o seu marido apresentava uma proposta mais baixa, acabando por ganhar e prejudicar o Estado em dois milhões de euros.
Natércia Pina é, ainda, coordenadora das "Mulheres Sociais Democratas" de Oeiras e a Polícia Judiciária está, também, a investigar concursos ganhos nas autarquias de Oeiras e Faro.
