Câmara Municipal de Valongo vai tornar-se 100% online

Câmara Municipal de Valongo vai tornar-se 100% online
| Norte
Porto Canal (AYR)

Apartir de quarta-feira, a Câmara Municipal de Valongo vai tornar-se 100% online com o novo Portal do Município que inclui todas as ferramentas acerca dos serviços autárquicos, avançou, esta segunda-feira, a autarquia.

Segundo o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, o "novo ‘site’ resulta da aposta na modernização dos serviços municipais, que se concretiza numa relação mais próxima e transparente com a população”.

Através da ferramenta “coloca Valongo na vanguarda da modernização administrativa” será possível o licenciamento de processos urbanísticos, a emissão de licenças de ruído, o pedido de subsídio de transporte escolar, entre outros serviços.

O presidente da Câmara explica que “nesta nova plataforma mais apelativa, acessível e amiga do utilizador, qualquer cidadão ou empresa tem acesso aos serviços municipais à distância de um simples clique, podendo acompanhar em qualquer momento e local o estado dos seus processos, poupando tempo e dinheiro”.

Para além disso, a Câmara de Valongo, garante através da ferramenta ‘Saiba quanto custou’ uma informação “rigorosa e detalhada” dos custos de todas as atividades promovidas pela autarquia.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.