Temporal danifica carros e telhados de habitações em Montalegre

Temporal danifica carros e telhados de habitações em Montalegre
| Norte
Porto Canal (MYR)

As fortes rajadas de vento originaram inúmeras quedas de árvores no concelho de Montalegre, tendo provocado danos em dois carros e em telhados de dois armazéns na zona industrial e numa casa, avança fonte oficial dos Bombeiros Voluntários de Montalegre ao Porto Canal.

O mau tempo que se fez sentir durante a noite, nomeadamente o vento forte, provocou danos nas montras e telhados de dois armazéns e de pelo menos uma casa, instalada da zona industrial de Montalegre.

Também na Estrada Nacional 103 (EN103), junto a Pisões, no mesmo concelho, a queda de uma árvore provocou estragos em dois carros que estavam estacionados.

De referir que há o registo de mais de 15 árvores caídas desde as 04:00 até à manhã desta sexta-feira em Montalegre, avança fonte oficial dos Bombeiros Voluntários de Montalegre.

O Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real (CDOS) acrescenta ainda que nas últimas 24 horas se verificaram perto de meia centena de ocorrências relacionadas com o mau tempo, um pouco por todo o distrito, a maior parte das quais têm a ver com quedas de árvores ou de ramos.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.