Alunos da Secundária de Oliveira do Douro, Gaia, protestaram contra falta de condições

Alunos da Secundária de Oliveira do Douro, Gaia, protestaram contra falta de condições
| Norte
Porto Canal

Um grupo de alunos da Escola Secundária de Oliveira do Douro, em Vila Nova de Gaia, concentrou-se hoje em frente às instalações daquele estabelecimento de ensino em protesto contra "as más condições da escola".

Em declarações à Lusa Iolanda Morais, presidente da Associação de Estudantes, lamentou a fraca adesão ao protesto, referindo que participaram apenas "algumas dezenas de alunos".

"Basicamente têm medo da repreensão dos pais, porque os colegas que participarem na manifestação vão chegar um pouco atrasados às aulas", justificou Iolanda Morais, aluna do 11.º ano.

Os estudantes protestaram contra as más condições da escola, nomeadamente contra a falta de funcionários, turmas com mais de 30 alunos e falta de aquecimento nas salas de aula, entre outras.

Segundo Iolanda Morais já se realizaram outras iniciativas para chamar a atenção para os problemas daquela escola. "Já foram feitos vários abaixo-assinados entregues (em anos letivos anteriores) na junta de freguesia, na Câmara Municipal e na Direção Regional de Educação do Norte (DREN)".

A dirigente da associação de estudantes admitiu que outros protestos possam vir a ser organizados, caso "alguns dos problemas" não sejam resolvidos.

A Lusa tentou obter outros esclarecimentos junto da escola, mas não se encontrava nenhum elemento da direção disponível.

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

EN105 esteve cortada ao trânsito em Santo Tirso devido a aparatoso acidente

Um aparatoso acidente, na madrugada desta quarta-feira, entre dois veículos ligeiros obrigou ao corte da Estrada Nacional 105, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Época balnear arranca em junho no Grande Porto. Saiba quando é mais seguro ir à praia

A época balnear deste ano terá mais seis praias balneares vigiadas, num total de 595, numa abertura progressiva que começa no feriado do 1.º de maio no concelho de Cascais e em alguns locais da Madeira, foi anunciado, esta quarta-feira.