Mais de 2.700 pessoas já viram exposição de Paula Rego no museu de Amarante

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 18 nov (Lusa) - A exposição de obras de Paula Rego, no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, foi visitada por mais de 2.700 pessoas em menos de dois meses, anunciou hoje fonte autárquica.

Segundo a fonte, desde o dia 21 de setembro, quando foi inaugurada a exposição relativa à nona edição do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, no museu da cidade, já passaram por aquele equipamento 2.748 pessoas.

Face à grande procura, a organização da exposição está a equacionar prolongar o evento até 12 de janeiro para permitir que mais gente o possa visitar, nomeadamente durante o período do Natal.

Turistas, grupos escolares e residentes na cidade predominam entre os que já viram a exposição.

Além das obras de Paula Rego, a exposição inclui os artistas selecionados no âmbito daquele prémio instituído pelo município de Amarante, que distinguiu o artista Avelino Sá.

Paula Rego foi a artista escolhida para o Prémio Consagração de Carreira.

O patrono do museu, Amadeo de Souza-Cardoso, dá o nome a uma das "maiores iniciativas nacionais no campo das artes", segundo considera a fonte da autarquia.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.