Ronaldo, Pepe e Coentrão falham primeiro treino após triunfo sobre a Suécia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 nov (Lusa) - Os internacionais Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão falharam hoje o treino da seleção portuguesa de futebol, que iniciou a preparação para o segundo embate com a Suécia, dos "playoffs" de apuramento para o Mundial2014.

Na manhã seguinte ao triunfo sobre os escandinavos (1-0), a contar para a primeira mão, o "capitão" luso, autor do tento solitário, e o defesa central não estiveram no relvado do Estádio da Luz, tendo ficado no hotel a realizar "trabalho individualizado de recuperação e tratamentos específicos", segundo o boletim clínico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Por seu lado, Fábio Coentrão foi outra das ausências no apronto que marcou o início da preparação para a partida de terça-feira, após ter sido dispensado durante 24 horas, por motivos pessoais, devendo juntar-se à comitiva hoje à noite.

Dessa forma, foram 21 os jogadores que estiveram às ordens de Paulo Bento, sendo que, nos 15 minutos iniciais da sessão - os únicos que foram abertos aos órgãos de comunicação social -, os titulares frente à Suécia trabalharam à parte dos restantes convocados, limitando-se a fazer trabalho físico ligeiro, perante o olhar atento do presidente da FPF, Fernando Gomes.

A seleção portuguesa volta a treinar no domingo, às 10:30, novamente no Estádio da Luz, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas. A comitiva lusa parte para a Suécia poucas horas depois, às 16:00, onde na terça-feira defronta os nórdicos, no Friends Arena, em Solna, em jogo da segunda mão, com início às 19:45 e arbitragem do inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

MYO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para a deslocação a Chaves

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou José Bessa para arbitrar a deslocação do FC Porto a Chaves, agendado para este sábado, referente à 32ª jornada da I Liga de Portugal.

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

FC Porto: Mais um treino a pensar na viagem a Trás-os-Montes

FC Porto continua a preparar o jogo com o Chaves, da 32.ª jornada da Liga (sábado, 20h30).