Gondomar antecipa pagamento de subsidio ao movimento associativo

| Norte
Porto Canal / Agências

Gondomar, 15 nov (Lusa) -- A Câmara de Gondomar decidiu hoje antecipar a conclusão do Programa de Apoio ao Associativismo, prevista para dezembro, entregando já os 635 mil euros em falta a 180 associações do concelho.

Os 217 protocolos assinados a 08 de outubro pelo anterior executivo previam a entrega de 1,27 milhões de euros às associações em duas fases, a primeira metade logo no momento da assinatura e a segunda em dezembro.

"Apesar da situação financeira que a própria Câmara Municipal também atravessa, designadamente através dos compromissos assumidos e do valor da dívida acumulada, o executivo decidiu efetuar um esforço adicional e disponibilizar com efeitos imediatos a verba referente aos 50% em falta do desenvolvimento das atividades regulares", refere comunicado da autarquia, hoje divulgado.

O documento assinala que "o atual executivo tem consciência das dificuldades financeiras que grande parte das instituições desportivas, culturais, recreativas e sociais do concelho estão a atravessar".

O subsídio em falta pode ser a partir de hoje levantado pelas associações nos serviços de contabilidade da autarquia.

LIL // MSP

Lisa/Fim

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

EN105 esteve cortada ao trânsito em Santo Tirso devido a aparatoso acidente

Um aparatoso acidente, na madrugada desta quarta-feira, entre dois veículos ligeiros obrigou ao corte da Estrada Nacional 105, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.