Bruno de Carvalho saúda candidatura de Pedro Madeira Rodrigues

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 dez (Lusa) - O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, saudou hoje o aparecimento do primeiro candidato às eleições do clube, Pedro Madeira Rodrigues, sem desfazer as dúvidas que surgiram nos últimos dias sobre uma eventual recandidatura à presidência.

Numa conferência realizada no Estádio José Alvalade poucos minutos após o anúncio da candidatura de Pedro Madeira Rodrigues, o atual líder dos 'leões' lembrou ainda que agora "começou o tempo eleitoral". "Quero dar as boas-vindas ao dr. Pedro Madeira Rodrigues e a todos os que se entenderem candidatar", disse.

Por outro lado, Bruno de Carvalho evitou pronunciar-se sobre a sua própria eventual recandidatura. "Estou como presidente e desde o primeiro dia em reflexão constante. Essa é uma regra da liderança. Cada dia que passa estou numa reflexão enquanto presidente do Sporting", explicou.

Depois de o primeiro rosto de oposição ter avançado e declarado que tinha conhecido Bruno de Carvalho no ato eleitoral de 2011, o presidente do Sporting confessou não se lembrar do agora candidato.

"Não me lembro de me ter cruzado com o Dr. Pedro Madeira Rodrigues. É bom sinal não me lembrar, porque não sinto nada contra ele. Antes pelo contrário, agora que é candidato ao clube que amo. Não me lembro e peço mil desculpas por isso. Normalmente, eu lembro-me quando me deixam má impressão. E se não me lembro é bom sinal", reconheceu.

Sem querer tecer comentários sobre as declarações do primeiro candidato à presidência do Sporting, o líder 'leonino' fez, porém, um apelo: "Estamos numa altura crítica da época e em março viveremos um momento muito importante. Apelo para que se pautem sempre pela elevação, que tem de ser o apanágio do Sporting, e para não dar trunfos aos nossos adversários".

Por outro lado, Bruno de Carvalho considerou também que o aparecimento de mais candidatos não deixa de ser um sinal de "união" e de "vitalidade" do clube, abrindo as portas do auditório de Alvalade à apresentação de novos nomes.

As eleições para a presidência do Sporting vão decorrer no próximo mês de março, com a data formal a ser provavelmente anunciada no espaço de uma semana.

JYGO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.