Trabalhadores da Câmara de Barcelos regressam às 35 horas semanais

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 12 nov (Lusa) -- Os trabalhadores da Câmara de Barcelos voltaram a ter um horário de trabalho 35 horas semanais, até haver uma decisão definitiva do tribunal relativamente a uma providência cautelar interposta pelo sindicato, informou hoje o Município.

Em comunicado, a câmara refere que foi citada para responder no processo cautelar que corre os seus termos no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, em que o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) requereu a suspensão do regime das 40 horas semanais dos trabalhadores do Município, previsto na lei.

"O Município poderia prosseguir com a execução da decisão do cumprimento das 40 horas semanais, desde que reconhecesse que ficava prejudicado o interesse público, mas decidiu não usar esta prerrogativa", acrescenta o comunicado.

Assim, e até ao trânsito em julgado do referido processo cautelar, será praticado no Município, com efeitos a partir do dia 11 de novembro de 2013, um horário de trabalho correspondente a sete horas diárias e 35 horas semanais.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

ASAE instaura quatro processos-crime por jogo ilícito no distrito do Porto

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou quatro processos-crime por jogo ilícito nos municípios da Maia, Matosinhos, Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto, após uma operação na última semana de abril.

Mulher morre atropelada por comboio em Cerveira

Uma mulher morreu esta quinta-feira atropelada por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.